Fiction Time : a sede da Google

Por trás de todo o estilo despojado da sede da Google ninguém imagina o que acontece por dentro dos prédios que são fechados para funcionários. 
No prédio principal os 10 andares que vemos não são nem a metade. Tal edifício tem sua maior parte em baixo do chão,  no subsolo. Lá se localizam os enormes servidores da empresa apenas para o estado da Califórnia,  cuja capacidade do conjunto são inimagináveis, que não há nome.
Na parte que fica em cima do solo anões criados secretamente pela Google (Os Boobles) separam por categorias as toneladas informações e páginas de todo o mundo, são mais de 10.000 deles.
No prédio da Gmail cartas voam por todos os cantos, e escritórios. Cada funcionário desse setor foi geneticamente modificado e tem mais de dois braços e incrivel velocidade. As vezes estes fazem figuração em filmes de aliens como em Homens de Preto 3 (foto abaixo)

image

Cada funcionário consegue processar em média 750 emails por segundo.
O falido predio do orkut já foi o predio com as pessoas mais sociais, milhares de funcionários trabalhavam lá. Mas, infelizmente a galera do Facebook, que tinha sede do lado da Google era mais legal e carismática, e roubou todos os clientes, e hoje ninguem trabalha no prédio que aos poucos foi ficando vazio até fechar.
De todos os prédios sem dúvida o com arquitetura mais exótica é o prédio do Google Sckech Up, onde varios arquitetos muito qualificados desenvovem novas versões do intuitivo programa de modelagem em 3d para arquitetura.
O predio do Android guarda um segredo a sete chaves: o que se refere o L do android L. Mas as surpresas do predio não acabam por ai. Parece que a Google levou a sério a temática do predio pois todos os funcionários são robos no formato do Android.
No refeitório cheves renomados preparam todo tipo de comida e para deixar a experiência mais agradavel cada mesa tem um tablet que permite a quem está sentado escolher onde queria estar comendo. Parece loucura? Calma, nós explicamos. Um kit com 3 dispostivos criam tal experiencia. O primeiro dispositivo é um ventilador que simula o vento caso seja característico do lugar, por exemplo uma praia. O segundo objeto é uma caixa de som que simula sons ambientes, como de pássaros. O terceiro dispositivo é chamado de Google Smell e simula os cheiros do lugar, por exemplo, um campo de laranjeiras.
Além desses prédios há varios outro muito malucos como o do Google+ e do YouTube mas isso é assunto para outro Fiction Time
———————————-
★Nem tudo do texto anterior é verdadeiro, que faz parte da série Fiction Time. Tal série conta histórias fantasiosas com o objetivo de entreter o leitor. 

Deixe um comentário